segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Análise SWOT

FORÇAS:
Site com sistema de busca centrado na necessidade do usuário
> Serviço com características inovadoras em relação aos já disponíveis na web (na area de música)
> Serviço gratuito para usuários da web
> Facilidade para criar parceirias
> Serviço prático e objetivo
> Serviço propõe uma nova forma para os usuários consumirem música e divulgá-las na rede
> User Generated Content (Conteúdo Gerado pelo Usuário)




FRAQUEZAS:
> Site não oferece nenhum recurso de áudio aos usuários
> Não dar a garantir aos usuários de que encontrem facilmente as faixas indicadas no site
> Depender de parceirias e patrocínio para manter o site






OPORTUNIDADES:
> Participação do usuário na geração de conteúdo
> Integração do site com redes sociais
> Parceiria com distribuidora de música digital
> A procura pela música na internet continua crescendo
> A participação de pessoas em redes sociais continua crescendo
> Comércio de música digital continua crescendo
> Usuários estão cada vez mais dispostos a participarem de blogs,
fóruns e redes sociais
> Descobrir novas tendências e captar novos negócios na área.
> Pesquisa de mercado a partir do conteúdo gerado pelos usuários
> Mercado internacional

AMEAÇAS:
> Novos concorrentes ( serviços gratuitos na web tendem a crescer)
> Competição em âmbito internacional
> Concorrentes disporem de mais recursos (como ex: áudio) dentro de seus serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário