Isabella Pinheiro e Laura Scofield
Como já foi dito no post anterior, depois de pensar mais a respeito do nosso projeto resolvemos enxugar nossas idéias e serviço, tornando-o mais fácil para ser implementado e para o usuário. Desta forma algumas informações anteriores ficaram desatualizadas, agora vamos atualiza-las e acrescentar algumas informações.
Perfil do usuário: Qualquer pessoas conectada que se interessa por música. Além disso, devido a grande oferta de bandas e estilos atuais, ele procura ajuda para escolher o que ouvir ou gosta de compartilhar suas preferências.
O perfil dos usuários que fazem downloads de música através da rede: 84% são jovens entre 15 e 34 anos, a partir desse perfil conseguimos fazer o recorte do perfil do nosso usuários que tem as mesmas características. (Fonte: Ipsos)
Necessidades dos usuários: Com a abundância de oferta de músicas, cantores e estilos musicais o usuário precisa de ajuda para escolher com mais confiança, músicas para serem tocadas em determinadas ocasiões.
Cliente: Sites de comercialização de músicas, Pessoas e empresas interessadas em pesquisas de ercados e novas tendências do meio fonográfico.
Objetivo do cliente: Divulgar o site de venda de músicas e proporcionar a seus usuários uma nova experiência (desde de que tenha um link do nosso site no site dele)
Estratégia
Criar um serviço que propõem ao usuário uma nova experiência e dando a ele poder de colaborar e gerar conteúdo.
O grande diferencial do site esta baseado na lei numero 10 do livro “As leis da Simplicidade” de Jonh Maeda, que diz para subtrairmos o obvio e acrescentar o significativo. Ou seja, nosso usuário não irá encontrar musicas a partir de gênero cantor, banda, compositor ou titulo, mas sim como musicas para escutar antes de dormir, ou para escuta no banheiro, quando terminou o namoro, ou seja vai buscar pelo sentimento que esta musica irá oferecer.
Funcionamento
Inicialmente um usuário poderá criar seu perfil no site que permitira duas opções de atividade:
>Solicitar ajuda de terceiros - Fazer um briefing, preenchendo os campos pré determinados:
> Briefign de até 200 caracteres (vou fazer uma viajem de carro com minha vó de 90 anos de belo horizonte para o Rio de Janeiro. Ela gosta mais de música clássica)
> Data do evento (para auxiliar no sistema de busca e tepo para respostas)
> Faixa etária (auxiliar na indicação dos outros usuários)
> Local e/ou região (ex: Brasil nordeste, sudeste)
> Tags (para auxiliar no sistema de busca)
> Classificar nas categorias pré determinadas
(para auxiliar no sistema de busca)
> Depois de fazer este briefing o usuário poderá usar os widgets do facebook e do twitter para pedir ajuda para seus amigos e seguidores e salva-lo em seu perfil (para facilitar consulta posterior)
> Consultar briefings feitos anteriormente, para ver as indicações de outros usuários para esta ocasião e escolher o que melhor lhe interessa.
> Qualquer usuário, mesmo que não tenha um perfil, poderá buscar por briefings já existentes, através de categorias pré definidas, briefings mais populares ou eventos mais próximos. Assim que fizer a busca poderam entrar em um briefing e indicar faixas (em campos pré definidos de interprete e musica) comentar a respeito de indicações de outros usuários (140 caracteres), e votar nas faixas já indicadas por estes (organiza e ajuda na escolha do “briefador”).
Parceiros (clientes)
Como teremos parceria com um site de comercialização de musica digital, os campos de interprete e musica para serem feitas as indicações ira auxiliar o sistema a linkar cada indicação com a musica no site do nosso parceiro.
Este parceiro será o Imusica que é o maior fornecedor de musica digital da America Latina, tendo parceria com as maiores gravadoras e vários músicos independentes.
é isso ai tica!
ResponderExcluirFicou beeem mais redondo né?